Agência Google Ads

Para quem quer resultados já!

Não há nada mais imediato

O Google Ads proporciona uma quantidade de vantagens que é dificil encontrar noutros canais de promoção da sua empresa ou negócio. 

Volume de Pesquisa

Todos os dias biliões de pessoas pesquisam termos e palavras-chave no google e outros motores de pesquisa. Seja qual for a sua industria ou setor, os seus produtos e serviços são procurados no google diariamente. A cada pesquisa corresponde uma página de resultados que pode ter os mais diversos formatos. Os primeiros formatos a aparecer são os anúncios do Google Ads. Consegue imaginar o efeito que é estar nesses primeiros lugares e ser repetidamente clicado pelos seus futuros clientes pode ter?

Só paga se clicarem

É das poucas modalidades em que só paga se obtiver resultados. Ou seja, se o utilizador clicar no seu anúncio. É isso mesmo que acaba de ler. Só paga por este tipo de publicidade se as pessoas que vêm o seu anúncio decidem clicar e visitar o seu website. O preço de cada clique depende de muitos fatores e é umas das coisas que é fundamental otimizarmos. Não basta que cliquem, é fundamental que gerem negócio novo para a sua empresa.

Resultados Imediatos

No momento que dermos enter na sua campanha a sua empresa começa a aparecer nos primeiros lugares da pesquisa pretendida. O que isso quer dizer, é que, começa a ter visitantes para o seu site que antes não tinha. E agora veja, estes clientes em geral estão mais próximos de uma compra que quaisquer outros: Afinal estão à procura do seu serviço ou produto, certo? Se eu procurar Clinica dentaria perto de mim, sair o seu anuncio e o cliente clicar, o que acha que ele vai querer ao visitar o seu web site? Marcar uma consulta, seguramente!

Controle de Custos Total

Pode definir o custo ao cêntimo. Todos os dias.​ O controle está todo nas suas mãos. Isto funciona da seguinte forma: Você estabelece o seu orçamento diário. Não há mínimos. Pode ser 1 euro por dia. Nós recomendamos que em função da experiência se comece com orçamentos relativamente baixos. É importante para recolher experiência, dados e informação sobre o impacto no negócio. Uma vez obtida a segurança de que os nossos anúncios estão a produzir o retorno adequado, então devemos subir o investimento diário.

Flexibilidade

Todos os anúncios se podem mudar em qualquer momento. Pode haver várias versões do mesmo anúncio. Também se pode ligar e desligar uma campanha em qualquer altura. Já nem falamos nas possibilidades de targeting por localização, por segmentos de clientes, horário ou até device utilizado por que pesquisa. Por exemplo se o seu negócio está aberto das 9 as 18h todos os dias da semana e o seu objetivo com Google ads é conseguir clientes a telefonarem para a sua empresa, faria sentido ter os anúncios a correr durante o fim de semana, ou, de madrugada?

Intenção de Compra

Talvez o ponto mais diferenciador e mais potente. Quem procura o seu produto ou serviço no google está muito perto de realizar uma compra. É muito bonito e muitas vezes bastante rentável fazer campanhas de publicidade nos media tradicionais. Ou até nas redes sociais. Mas sejamos honestos, a sua publicidade vai ser vista por clientes potenciais de forma passiva. Pode ser que alguns reajam, mas a maioria não está à procura do seu produto ou serviço. No Google ads, não. O cliente já está a tomar ação. Já está à procura de empresas como a sua.

Resultados Mensuráveis

Todos os resultados são mensuráveis. Pode saber exatamente quanto lhe custou um cliente novo.

Utilize o Google Shopping

Instrumento perfeito para venda de produtos online. O seu produto aparece diretamente nos resultados com o preço.

Youtube Ads e Google Display Network

Apareça aos seus clientes no Youtube. Faça vídeos curtos de 6 segundos ou anúncios até 20 segundos. Use banners para que a sua empresa apareça no momento certo em mais de 3 milhões de websites que apresentam anúncios da google.

O telefone não vai parar

Aumente Vendas com a nossa Agência Google Ads

Em poucos dias vai sentir o sua empresa a ter mais movimento comercial. 

A partir do momento que esteja presente no Google Ads e desde que o destino de quem clica nas suas páginas seja adequado, o telefone da sua empresa vai começar a tocar. O email a receber perguntas de potenciais clientes, ou a fazer vendas diretas no seu site. 

gerimos a sua conta

Somos especialistas

Gerir campanhas de google ads não é tarefa fácil. Existem milhares de variáveis a considerar. É um trabalho para especialistas. Se estiver na mão de amadores apenas estará a desperdiçar recursos que possivelmente seriam melhor utilizados noutros fins. Por isso é que somos uma agência google ads dedicada todos os dias a acompanhar as suas campanhas. 

testar, testar, testar.....

Boas praticas

Na agência google ads seguimos as melhores praticas recomendadas pelo próprio google. 

Aquela que mais nos entusiasma e que sabemos que dá mais resultados é ir testando as várias iniciativas que tomamos e escolher as opções mais rentáveis. 

anuncio-google-ad
agência-google-ads

Temos as respostas

Perguntas que nos fazem na Agência Google Ads

O Google Ads é uma ferramenta online de publicidade que permite aos negócios ligarem-se com os seus clientes.  Criamos os anúncios na mesma para as pessoas que estão à procura da sua empresa, do seu produto ou serviço online. 

De uma forma simples a sua organização aparece à frente do seu potencial cliente quando ele está mais próximo de comprar, ou seja, quando procura ativamente pelo mesmo. 

Uma das grandes vantagens do Google Ads é que apenas se paga quando o utilizador clica no seu anuncio. A esse custo chama-se cost-per-click ou CPC. Por isso é que o Google Ads é conhecido como uma modalidade Pay-Per-Click ou PPC. O custo de cada clique depende de muitas circunstâncias. Por exemplo a competitividade da indústria em que opera, mas também da qualidade e relevância dos seus anúncios. 

Por ultimo, deve sempre considerar o custo do seu consultor em Google Ads. 

Não existe valor mínimo de investimento em Google Ads. Por cada campanha é estabelecido um valor diário médio de investimento. Esse valor pode ser 1 euro por dia e pode ser alterado ou até suspenso em qualquer momento. 

A nossa recomendação é que quando comece a utilizar o Google Ads comece sempre com um orçamento baixo em relação à dimensão da sua empresa. 

Conforme vamos obtendo dados sobre os resultados desses investimentos vamos então otimizando as campanhas. Se resultarem como previsto em incrementos de negocio de forma rentável, então faz sentido alargar o orçamento. 

Não. O Google disponibiliza uma quantidade enorme de produtos de promoção de empresas. Através do Google Ads pode fazer campanhas para quem pesquisa diretamente no google, mas também para vídeos que aparecem no youtube, para banners que aparecem em milhões de sites pelo mundo fora, ou para anúncios no google maps ou os famosos anúncio do Google Shopping que aparecem com a fotografia e preço do produto. 

Existe imensa informação disponível sobre Google Ads. 

Se quiser aprender as bases de como funciona o google ads, a nossa recomendação é visitar o suporte da google para o efeito. 

Existem muitos cursos online para principiantes. Recomendamos especialmente um disponível na plataforma Udemy que vai de A a Z em tudo o que são Google Ads de pesquisa. Desde a abertura de uma conta até às diferentes estratégias de escolha de palavras-chave ou criação de campanhas e grupos de anúncios. 

O Google mostra por cada pesquisa um máximo de 4 anúncios. A forma como decide quem fica em primeiro é baseado num algoritmo com ramificações algo complexas. Os 2 fatores principais desse algoritmo são:

  1. O Custo por clique que está disposto a pagar
  2. O score de qualidade do anúncio. 

Multiplica um por outro e estabelece-se o ranking. Quem tiver o maior resultado, fica em primeiro. 

Portanto, ao contrário do que muitos pensam, não depende só daquilo que cada um está disposto a pagar. Depende e muito da qualidade do seu anuncio. 

A qualidade do anúncio no google depende sobretudo de outros 3 fatores, 

  1.  A click through rate do seu anúncio. Ou seja a taxa prevista de pessoas que clicam no seu anúncio quando mesmo lhes é apresentado. Quanto mais alta, maior indicio de que o anúncio é relevante para as pessoas. 
  2. Relevância do anúncio. Ou seja em que medida é que o conteúdo do anúncio está relacionado com a pesquisa que a pessoa fez? Por exemplo se procuro por “clinica dentária lisboa” é bom que o anúncio fale em clinicas dentárias em lisboa. 
  3. A experiência na página de destino. Quando a pessoa clica no anúncio, será que vai encontrar algo relacionado com o que estava a pesquisar? Se sim o seu Quality Score será melhor. 

Basicamente a morfologia de um anúncio é constituída por partes diferentes:

  1. O titulo: que é a descrição inicial do seu anúncio google. 
  2. A URL: que é o caminho ou “path” para chegar à página. 
  3. A Descrição: É a parte inferior e que complementa as duas anteriores através de uma descrição mais extensa do objetivo do anúncio. 

Experimente e procure um termo de pesquisa que acha que os seus clientes podem usar para encontrar empresas do seu setor. Verifique se os primeiros resultados que aparecem no SERP (Search Engine Results Page) são anúncios. Se forem terão um aviso no seu lado superior esquerdo a dizer “anúncio”. É aí que a agência google ads vai por a sua empresa. Saiba que cerca de 30% dos cliques nessa página vão para os 1º resultado. Apenas 15% para o segundo e se for para os resultados orgânicos do fundo da página, já quase ninguém clica. Aonde quer que a sua empresa esteja? 

Providenciamos um serviço completo relacionado com o Google Ads. 

Desde a identificação das palavras-chave a utilizar, até à construção das respetivas, campanhas, grupos de anúncios e anúncios. 

Fazemos um seguimento diário das campanhas dos nossos clientes e estamos permanentemente a otimizar o custo por clique. 

Trabalhamos em conjunto com o web developer para garantir que às páginas de destino são apropriadas e maximizam os resultados pretendidos. 

Com periodicidade a determinar, reunimos consigo para lhe explicar tim-tim por tim-tim como está a evoluir o uso do Google Ads. Fazemos ajustes e continuamos o processo de melhoria contínua. 

Muitas pessoas pensam que podem desenvolver as suas campanhas de Google ads, sem recurso a uma agência google ads. Nada mais errado. É um enorme risco. A gestão de campanhas deste tipo exige um conhecimento profundo de muitas áreas de atuação. Desde a maneira como os próprios anúncios são criados, até à análise estatística dos resultados. 

É comum sermos chamados para otimizarmos e tomarmos conta de campanhas de Google ads que não estavam a ser geridas por uma agência google ads. Em geral deparamo-nos com problemas graves. As palavras-chave são muitas vezes demasiado genéricas, atraindo tráfico para o seu site que não têm qualquer valor. Outras vezes vemos que os termos de pesquisa que resultam da forma como a campanha foi montada, não têm nada a ver com intenção de compra.

Há anúncios, muitos, que têm como palavra-chave a marca do negócio, quando não existe ninguém a fazer concorrência para esse termo de pesquisa. 

É ainda muito comum, vermos campanhas que são pouco geridas. Ou seja, são montadas e depois são deixadas a rolar sem que sejam feitas atualizações e otimizações. Nenhuma campanha pode deixar de ser gerida. Por isso na agência google ads, tratamos de rever as campanhas dos nossos clientes todas as semanas. E fazemos uma série de mudanças. É essa gestão, que ao longo do tempo permite que as campanhas sejam rentáveis. Que gerem por elas mais receita e lucro do que o investimento realizado. 

Não gostamos de pensar que somos um custo. Somos um investimento. O dinheiro que nos entregar terá obrigatoriamente que ser multiplicado em resultados empresariais. 

Mesmo assim, cobramos pouco. Fazemos o nosso trabalho por paixão e não por dinheiro. Precisamos de cobrar porque este é o nosso modo de vida. 

Cobramos em função das horas despendidas. Cada caso é um caso, mas nunca espere pagar menos de 200 euros por mês para ter um consultor de google ads a gerir as suas campanhas. 

O nosso objetivo é fazer os nossos clientes felizes

Vamos faze-lo em conjunto