Agência SEO Portugal | Search Engine Optimization

Estar nos primeiros lugares dos Motores de Busca na Internet! Grátis!

Não aparece no Google?

Já não há páginas amarelas. Sabe como é que os seus clientes encontram os negócios como o seu? Sobretudo quando já estão predispostos a comprar? Googlam um termo na caixinha de pesquisa e clicam nos primeiros resultados da SERP (Search Engine Results Page)

Este é o trabalho da agência SEO Portugal. Fazemos a sua empresa ganhar nova vida. Damos-lhe o destaque que ela merece. O potencial de crescimento do seu negócio pode ser gigante. 

Se nada for feito, todas as pessoas que estiverem a procurar negócios como o seu, vão ter muita dificuldade em encontra-lo na internet. 

Já viu as oportunidades que pode estar a perder? 

Segundo a smartinsights cerca de 30% dos cliques de uma pesquisa orgânica, vão para o primeiro resultado. Alguns utilizadores clicam no segundo resultado e menos ainda no terceiro. Imagina quantos em média clicam no 11º? Quase 0%. 

Obtenha mais clientes

Criamos estratégias baseadas nas ultimas técnicas de SEO.  Garantimos resultados e não vendemos milagres. 

Obviamente que é fácil vender que a sua empresa vai ficar em 1º lugar no ranking. Se alguém o fizer, garantidamente está perante um caso de venda de gato por lebre. 

A agência SEO Portugal, queremos garantir transparência aos nossos clientes. 

Trabalhamos consigo  para desenvolver um website que ganhe autoridade e relevância no seu ramo de atividade. Que atraia mais e mais clientes. Que ao visitarem o seu site se sintam estimulados a contacta-lo, a subscrever a sua newsletter ou a comprar diretamente o seu produto.

A combinação deste trabalho com todo o trabalho técnico de SEO é que vão permitir ir garantindo que as páginas do seu site comecem a aparecer em resultados mais relevantes. 

Ao contrário do Google Ads o SEO consegue resultados de forma mais lenta. Pode demorar 1 ano conseguir trazer as páginas de um negócio para a relevância da primeira página. É uma maratona. Exige paciência, mas os resultados são recompensadores: Tráfico para o seu website. Novos clientes. Sem ter que pagar por publicidade. 

agência-seo-portugal

Mais visitas ao Seu Site

On - Page SEO

Desenvolvemos uma serie de atividades em cada uma das paginas do seu site para o otimizar e garantindo-lhe a maior probabilidade de aparecer nas primeiras posições. Estudamos as palavras-chave pelas quais competir e tratamos de organizar o conteúdo do seu site para responder eficazmente a futuras pesquisas. 

OFF Page SEO

Não basta tratar o seu site e esperar que Google reconheça o seu site ou as suas páginas como o melhor resultado. Há que aumentar a sua autoridade e reconhecimento por terceiros. 

Muita desta atividade faz-se através da criação de backlinks. Estes não são mais do links com origem noutros sites a apontar para o seu site. O Google interpreta esse interesse de terceiros como um sinal de autoridade, expertise e confiança no conteúdo do seu site. 

Uma viagem em conjunto!

Não é rocket science e queremos que faça esta viagem connosco. Ao contrario da publicidade digital que pode obter resultados imediatos, o SEO pode levar tempo. É preciso persistência e paciência. Por isso queremos que os nossos clientes façam a viagem connosco.  

Na agência SEO Portugal, tratamos de detalhar todos os passos que damos e de assegurar que entende o que estamos a fazer. Com que objetivos. Porquê? 

Mais visitas = Mais Clientes

O marketing mais barato para o seu negócio

Pense no seu principal ou produto. Agora imagine que quando as pessoas procuram por ele no Google, sai em 1º lugar. Que 30% de todas as pessoas clicam nessa pagina e vão até ao seu site. 

Que uma vez aterrados resolvem tomar algum tipo de ação que tenha valor para o seu negocio: telefonar, enviar um email, comprar um produto, fazer uma inscrição, etc…

Imaginou? Então fale connosco. 

Quero aparecer nos primeiros resultados do Google Search

Gostava de saber mais e falar convosco sem compromisso sobre o assunto

Areas de Expertise

Na agência SEO Portugal fazemos um SEO que pretendemos seja 360º. 

Tocamos em todas as áreas para dar a cada negócio a melhor oportunidade de aparecer nas pesquisas dos seus clientes. 

Bem vindo ao Quizz SEO.

Quer saber o seu nivel de conhecimentos em termos de SEO? Faça este pequeno quiz e fique a saber.

Quantas vezes é que a Google muda o seu algoritmo durante um ano?
O que significa SEO?

email
Nome

FAQ

O que é SEO?

SEO é  a sigla para o termo inglês Search Engine Optimization. São o conjunto de tecnicas e estratégias utilizadas por especialistas na area que procuram melhorar a posição de uma determinada página para uma pesquisa nos motores de busca. 

O que é o OFF Page SEO ?

São as formas a que o seu consultor SEO recorre para aumentar a autoridade das suas paginas web para determinados termos de pesquisa. Não é suficiente para garantir resultados. É necessário conjugar com On page SEO.

Qual é a percentagem de pessoas que clicam nos primeiros 5 resultados de uma pesquisa no google?

Cerca de 60% de todas as pessoas clicam num dos primeiros 5 resultados de uma pesquisa google. 

Menos de 10% passam para a segunda página. 

Ou o seu neg+ocio aparece na sua primeira página, ou, a probabilidade de ter visitas ao seu site são minimas.

Porque é tão importante o SEO?

Porque subir nos rankings do Google ou qualquer motor e pesquisa significa ter muito mais visitas ao seu website de pessoas que já estão a procura do seu negócio. 

O que é on page SEO?

São as técnicas que os consultores de SEO realizam  dentro de um site ou de uma página web, com vista a melhorar o seu ranking. Pode passar por melhorar o titulo, a descrição meta, a densidade das palavras-chave, ou outras. São a parte do SEO que depende da organização. Não é suficiente para garantir resultados. Deve ser trabalhado em conjugação com o Off Page SEO.

Quanto pode custar uma agência SEO em Portugal?

Não muito. Quando consideramos o aumento de negócio potencial que pode advir da maior pate dos negócios, é muito, muito barato. Pode-se começar com umas poucas centenas de euros por mês, até milhares de euros mensais. Depende da complexidade do negocio, do numero de palavras ou termos que queremos otimizar. No fundo das horas que o consultor SEO despende no desenho e implementação das estratégias de SEO para a sua empresa. 

Uma agência SEO Portugal pode garantir que vou aparecer em 1º lugar na pesquisa do google?

Não. Nenhuma agência de SEO em Portugal o pode fazer. Se o fizer desconfie e tenha cuidado. 

Os resultados que aparecem nas páginas do Google são controladas por um algoritmo de uma complexidade gigantesca. Os que melhor conhecem o algoritmo dizem que o mesmo é constituído por mais de 200 variáveis e que anualmente são feitas mais de 2.000 afinações ao mesmo. Algumas das quais com impactos muito fortes na ordem dos resultados das pesquisas. 

O que isto significa é que ninguém consegue controlar uma maquina tão complexa e adivinhar a sua reação. Por outro lado mesmo que conhecessem com detalhe como funciona o algoritmo, também teriam que ter a capacidade de o convencer que as suas páginas são as mais confiáveis para que o google as queira mostrar aos seus utilizadores. Ganhar essa E-A-T, no acrónimo utilizado pelo Google e que significa Expertise – Authority-Trustworth, não é fácil e depende muito do próprio negócio. 

Posso chegar a 1º lugar no Google para qualquer termo de pesquisa se investir o suficiente?

Sejamos realistas: Não!

Há termos que são de tal forma competitivos e cujos primeiros lugares estão ocupados por sites ou páginas de tal forma importantes, que nunca vai conseguir chegar ao 1º lugar. Invista o que investir. Espere o tempo que tiver de esperar. 

Repare. Quantas pessoas e empresas não investiram já centenas ou milhares de horas a posicionar um termo de pesquisa como “comprar carro”? No dia que escrevemos estas palavras o primeiro resultado dessa pesquisa em Portugal ia para o standvirtual.com. Para além de ter um site com autoridade de 50/100, tem cerca de 370 mil backlinks a apontar para o mesmo. 

Por melhor que seja o seu conteúdo, vai ser virtualmente impossível chegar ao 1º lugar a não ser que tenha um modelo de negócio tão potente como o standvirtual.com. 

E então o que fazer? Se eu vendo relógios e “comprar relógios” é uma palavra muito competitiva? 

Não há que perder a esperança. O importante é conseguirmos gerar tráfico de qualidade e com intenção de compra para  o seu site. O Google processa 63 mil pesquisas por segundo!!! Todas elas diferentes. Os seus clientes procuram-no de formas muito diferentes. A agência SEO Portugal trata de encontrar os cavalos certos em que apostar. No exemplo que estávamos a dar, se calhar, em vez do termo “carros” ou “comprar carros” podemos apostar, dependendo do negócio “comprar carros novos em Lisboa”. Será um termo menos utilizado, mas que ainda assim tem uma intenção de compra muito elevada e até localizada em relação ao negócio. 

O SEO de cada empresa deve-se adaptar ao estágio de desenvolvimento da empresa. Á sua antiguidade, à competitividade do setor e muitos outros fatores que a sua agência SEO Portugal tentará garantir.